terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Saudades...

Me faz falta poder sentir minha alma mais leve, através da dança.Ver meu corpo se deixando levar por uma música , seja ela qual for. São movimentos que com o passar do tempo percebo que são essenciais na minha vida. Mas decidi fazer outras escolhas, que talvez seria melhor para mim naquele certo momento,de certo modo até foi,não me arrependo, pois aprender é sempre bom para todos.Mas hoje percebo o quanto sinto falta do lugar onde aprendi a gostar da dança,dos amigos que lá fiz.
Bom não finalizarei esse texto pois sei que esse não será o fim , é apenas um momento da minha vida, sei que o fim será junto à dança.Uma verdadeira paixão...


Bailarina


A bailarina

um, dois, três quatro,
dobro a perna e dou um salto,
viro e me viro ao revés.
se eu cair, conto até dez.

depois essa lengalenga
toda recomeça.
puxa vida, ora essa,
viro na ponta dos pés.

quando sou criança,
viro orgulho da família,
giro em meia ponta
sobre minha sapatilha.

quando sou brinquedo,
me dão corda sem parar
se a corda não acaba
eu não paro de dançar.

sem quere esnobar,
sei bem fazer um "gran de car"
e pra um bom salto acontecer,
me abaixo num "demi plier."

sinto de repente
uma sensação de orgulho,
se ao contrário de um mergulho,
pulo no ar num "gran gête".

quando estou num palco,
entre luzes a brilhar,
eu me sinto um pássaro
a voar, voar, voar.

toda bailarina
pela vida vai levar
sua doce sina
de dançar, dançar, dançar.

                                                      Toquinho e Mutinho

Um comentário:

  1. Que lindo, Tha! Comoveu, de verdade. Também fiz outras escolhas e larguei a dança, mas sei que não foi um 'adeus'. Um dia voltaremos, e, se Deus quiser, juuntas! Como sempre devia ter sido!
    Beijinhos da Cah!

    ResponderExcluir